Direto da Maison & Objet

Por Editor DesignBrasil

** Por Paola Jacomél

img_1081Com foco nos segmentos de decoração e interiores, acaba de acontecer em Paris a Maison & Objet. A feira contou com oito galpões diferentes e produtos que variavam desde a categorias de itens decorativos e móveis até fragrâncias e tapetes.

A maior parte das empresas que estavam expondo era de origem européia principalmente da França, Bélgica, Holanda e Alemanha. Mas havia também estandes apresentado produtos da África do Sul, da Argentina, do Brasil, entre outros países.

Além dos espaços para os expositores, foi possível ver durante a M&O algumas  instalações como a do teamLab, um ambiente com diversas lâmpadas que por meio de sensores possibilitava a interação humana em tempo real. Bem como espaços para conferências, debates e áreas de inspiração.

Foram cinco dias intensos de feira, onde as empresas apresentaram suas novas coleções e inovações em produtos, materiais e acabamentos além de ser uma ótima oportunidade para se conectar com o mercado europeu.

Paola Jacomél Laidane é formada em desenho industrial – projeto de produto pela PUC-PR (2008) e em tecnologia em design de móveis pela UTFPR (2009), com especialização em Administração de Empresas pela ISAE / FGV (2012). Possui experiência profissional em países como o Egito e a Malásia. Atuou na Questto|Nó por dois anos e meio com gestão de projetos e atendimento para várias empresas, dentre elas grandes contas como: Natura, Itaú Cultural e Ambev. Atualmente mora em Hamburgo na Alemanha, trabalha no iF Design desde o início de 2015 e integra a equipe da nova plataforma online, o iF WORLD DESIGN GUIDE.

 

1 Comentário

  1. Simone Soares disse:

    Paola, ganhando o mundo, heim? Parabéns, pelas conquistas, grande designer