Reflexos do Brasil na capital do Design

Por Editor DesignBrasil

Texto e fotos por Luisa Feijó

Fazendo parte oficial do elenco de exposições do Fuorisalone, esteve a mostra BRAZIL S/A, este ano com o tema Reflexos do Brasil. O evento, já em sua quarta edição, tem como objetivo divulgar a produção do design nacional e fortalecer as relações comerciais entre o Brasil e exterior.

Com o apoio do Sindmóveis, 14 estúdios integrantes do Projeto Orchestra Brasil tiveram suas peças exibidas no Lounge Brazil S/A. Estiveram presentes os trabalhos de Bernardo Sena, Em2 Design, Estudiobola, Gallina & Visentini, Girona Design, Llussá Marcenaria, Luiz Pedrazzi, Projeto 3 Design, Quadrante Design, Regis Padilha, Sollos, Studio B Design, Studio Zanini de Zanine, UNT Design, Fix Design e Flávia Pagotti.

A mostra teve como um de seus patrocinadores a revista Casa e Jardim, que em comemoração aos seus 60 anos de existência, esteve presente com a exposição Reflexos da Decoração.  O stand contou, através de imagens, um pouco da história da decoração no Brasil, trazendo aos visitantes a possibilidade de viajar no tempo à medida que contemplavam capas de antigas edições da revista.

Quem visitou a Brazil S/A também pôde ver o trabalho do artista Alê Jordão, que expôs peças da coleção Cars Never Die, feitas, como sugere o próprio nome, reutilizando partes sucatizadas de carros.

Um dos pontos de destaque da mostra foi, sem dúvida, a exposição do projeto AGT (A Gente Transforma), com a direção do designer Marcelo Rosenbaum. Este ano, o projeto se uniu aos artesãos da comunidade Yawanawá, no Acre, e o resultado foi uma linha de luminárias que chama atenção pela originalidade de suas formas e cores. A exposição contou com a presença dos próprios nativos da comunidade indígena, que tiveram a oportunidade de divulgar pessoalmente seu trabalho.

 

 

O designer Marcelo Rosenbaum

Indígenas da comunidade Yawanawá

 

Luminárias da coleção criada pelo projeto A Gente Tranforma

 

Espaço Reflexos da Decoração, da revista Casa e Jardim

Lounge Brazil S/A com móveis do Projeto Orchestra Brasil

Veja também

1 Comentário

  1. [email protected] disse:

    Luísa, obrigado por compartilhar as fotos e noticias da mostra BRAZIL S/A. A divulgação do trabalho brasileiro no exterior é um passo importantissimo para amadurecer o design nacional e criar novas relações comerciais. Saudaçoes!