Service Design Camp 2016

Por Editor DesignBrasil

**Por Paola Jacomél

Acaba de acontecer em Berlim entre os dias 18 e 19 de novembro o Service Design Camp 2016. O evento é organizado por cinco profissionais da área de design de serviços, entre eles o Mauro Rego, designer brasileiro que reside atualmente em Berlim.  O tema central desse ano foi “Design para impacto” e abrangeu também tópicos como inteligência artificial, design de serviços no setor público entre outros.

O evento contou com profissionais de diversas áreas e teve um público bastante internacional, com pessoas do Japão, Estados Unidos, Canadá e claro de países europeus.

O Service Design Camp tem uma proposta bem inovadora e difere de outras conferências. Ele propõe um novo modelo baseado na co-criação onde os participantes criam sua própria experiência. O evento teve as “key talks” com os palestrantes principais e deixou em aberto períodos para as chamadas “sessões”. As sessões foram realizadas pelos próprios participantes que puderam apresentar o seu conteúdo com preparo anterior ou mesmo de maneira espontânea. Essa estrutura traz uma dinâmica nova e possibilita que qualquer participante atue ativamente no evento.

Além das palestras principais e das sessões, o evento ainda contou com um painel de vagas, uma área comunitária com estandes de empresas como a Designit e utilizou um aplicativo bem atrativo para o evento. Além de outros detalhes criativos que tornaram na minha opinião o evento bastante inovador, intenso e produtivo.

imagem

01

Foto: Anuanet Studio

02

Foto: Anuanet Studio

03

Foto: Anuanet Studio

Mais informações sobre o evento: http://serviceexperiencecamp.de/

 

** Paola Jacomél Laidane é formada em desenho industrial – projeto de produto pela PUC-PR (2008) e em tecnologia em design de móveis pela UTFPR (2009), com especialização em Administração de Empresas pela ISAE / FGV (2012). Possui experiência profissional em países como o Egito e a Malásia. Atuou na Questto|Nó por dois anos e meio com gestão de projetos e atendimento para várias empresas, dentre elas grandes contas como: Natura, Itaú Cultural e Ambev. Atualmente mora em Hamburgo na Alemanha, trabalha no iF Design desde o início de 2015 e integra a equipe da nova plataforma online, o iF WORLD DESIGN GUIDE.