Um dia cheio de Sustentabilidade

Por Christian Ullmann

20 de agosto será um dia repleto de eventos relacionados a Sustentabilidade na cidade de São Paulo.

No mês de agosto, em São Paulo, acontece o segundo período de feiras de design nacionais e internacionais. E, a exemplo do que se viu durante a Feira Internacional do Móvel, na cidade de Milão, e nas atividades paralelas Fuori Salone, o tema sustentabilidade é o escolhido por expositores, organizadores e imprensa para dar destaque e divulgar os eventos.

Curiosamente, no dia 20 de agosto ocorrerão três eventos relacionados a sustentabilidade.

Um deles é Design e Desenvolvimento Sustentável, tema escolhido pela Fiesp para seu ciclo de palestras. Participam Adriana Gagliotti Fortunato, do Projeto Brasil Itália Dialogo sustentável; Oskar Metsavaht, do Instituto-e e Osklen; Bernardo Dias Ferracioli, da Fibra Design Sustentável; Marco Capellini, do Projeto Remade in Italy; Pedro Teruji Minamidani e Jose Fabio de Lucca, ambos do Senai Mario Amato. Tudo acontecerá durante a manhã do dia 20 de agosto.

Na mesma data, o autor desta coluna foi convidado pelo Senai São Paulo Design para participar, com o tema Sustentabilidade e Democratização – Novos Mercados do Design no Congresso Moveleiro, evento paralelo ao Salão Abimóvel, que acontece entre os dias 17 e 21 de agosto, no Anhembi. Minha palestra será dia 20 de agosto, às 16 horas será.

Também no dia 20 acontece o evento Design e Sustentabilidade, organizado pelo Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas. Com presença de Oskar Metshavat e do italiano Marco Capellini, o evento integra o projeto Diálogo Sustentável Brasil-Itália, cujo objetivo principal é a troca de experiências entre os dois países tendo a sustentabilidade como ponto central.

Mais informações:

www.fiesp.com.br/newsletter/spdesign/programacao.htm
www.salaoabimovel.com.br
GVCes – Centro de Estudos em Sustentabilidade – [email protected]
 

Tags: