ABD – Associação Brasileira de Designers de Interiores

Colaborar, acompanhar, formar e inspirar são os papéis desempenhados pela ABD – Associação Brasileira de Designers de Interiores desde 1980. Através de regionais localizadas nos principais centros econômicos brasileiros, a ABD está em constante busca pelo aprimoramento e especialização de seus associados. São congressos, cursos, palestras e bate papos sobre a profissão, além do Rally da Solidariedade e Prêmio Novos Talentos.

http://www.abd.org.br

Abedesign – Associação Brasileira de Empresas de Design

A missão da Abedesign é a de promover, difundir, divulgar e contribuir para o contínuo aperfeiçoamento, o crescimento do mercado e intercâmbio das atividades econômicas e profissionais das empresas de Design, em todas as suas modalidades no âmbito nacional e internacional.

http://www.abedesign.org.br

ABRAWEB – Associação Brasileira de Webdesigners e Webmasters

A Associação Brasileira de Web Designers e Webmasters tem o objetivo de servir aos interesses dos profissionais da web: designers, programadores, consultores, administradores de sistemas, produtores de conteúdo, profissionais de atendimento e empresas nas diversas modalidades de ambientes virtuais interativos. Visa integrar o profissional e o mercado de trabalho, aperfeiçoando este relacionamento e apresentando novas formas para aumentar a qualificação dos seus associados.

http://www.abraweb.com.br/

ABRE – Associação Brasileira de Embalagem

A ABRE é uma entidade sem fins lucrativos, com mais de 270 associados. Fundada em 1967 por um pequeno grupo de grandes companhias, a ABRE tem o objetivo de representar os interesses da indústria de embalagem, fomentar as atividades deste setor bem como proporcionar ferramentas e estimular o constante aprimoramento das embalagens brasileiras.

Em 1998, a ABRE criou o Comitê de Design, que reúne hoje 39 agências especializadas em design de embalagem. Entre outras atividades, o Comitê se dispõe a orientar as empresas e assessorá-las na contratação deste serviço. O site tem um manual para a contratação de serviços de design. www.comitedesign.abre.org.br

http://www.abre.org.br

ABTG – Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica

A entidade tem como objetivos: difundir informação técnica, incentivar a pesquisa, introduzir e disseminar tendências e tecnologias no segmento gráfico nacional incentivando o debate técnico. Procura auxiliar o profissional gráfico a entender e acompanhar as rápidas mudanças no universo da comunicação gráfica, criando referências com o desenvolvimento de normas técnicas e prêmios de qualidade.

http://www.abtg.org.br

Adegraf – Associação de Designers Gráficos do Distrito Federal

Com sede em Brasília, A Adegraf – Associação de Designers Gráficos do Distrito Federal – tem a finalidade de congregar profissionais que atuam na área de design gráfico e contribuir na elevação do padrão de excelência do design promovendo empresas e profissionais competentes, auxiliando na capacitação dos associados, elaborando e respeitando os padrões éticos da profissão, regulando as relações entre os profissionais e o mercado e oferecendo aos associados orientação e apoio.

http://www.adegraf.org.br/

ADET – Associação dos Decoradores do Triângulo Mineiro

Com sede em Uberlândia (MG) há 18anos, a Associação dos Decoradores do Triângulo Mineiro pretende seguir a tendência e mudar de nome, para Associação de Designers de Interiores. A informação é da presidente da ADET, Estela Basso.

http://www.adetuberlandia.org/

ADG – Associação de Designers Gráficos do Brasil

A Associação dos Designers Gráficos é uma associação sem fins lucrativos de âmbito nacional fundada em 1989 com o objetivo de congregar profissionais e estudantes para o fortalecimento do design gráfico nacional e o aprimoramento ético da prática profissional e o desenvolvimento de seus associados.

http://www.adg.org.br/

ADP – Associação de Designers de Produto

A ADP é uma sociedade civil sem fins lucrativos, de caráter cultural e de âmbito nacional que tem o objetivo de aproximar os profissionais, estudantes, instituições e empresas da área com a finalidade de fomentar, divulgar, regulamentar e apoiar a atividade do design no Brasil.

http://www.adp.org.br/

AIGA – American Institute of Graphic Arts

Promove o design como um instrumento estratégico. Fundada em 1914, permanece como a mais antiga e maior organização de profissionais do design. É uma organização educacional sem fins lucrativos.

http://www.aiga.org/