Design e Gestão para serviços

APRENDA a criar e gerenciar serviços relevantes, desejados e valiosos, que entreguem experiências memoráveis para seus clientes e para sua equipe.
Nós bem que estamos precisando de serviços melhores!

ENTENDA porque a perspectiva de serviço é importante para desenvolver soluções e inovar no trabalho e na sua empresa. Uma abordagem que mistura o lado criativo e empático do Design com o lado pragmático e produtivo da Gestão.

CONHEÇA excelentes referências e conteúdos sobre o universo de serviços. Uma visão abrangente e profunda sobre as teorias, os principais temas e práticas que vão mudar a sua maneira de pensar e de fazer, além de indicar caminhos para que você continue a aprender de forma autônoma além do curso.

PRATIQUE com ferramentas e exercícios que aceleram sua aprendizagem. Muita prática apoiada em conteúdos e ferramentas criativas para você sair por aí fazendo muito bem!

O principal diferencial deste curso é uma mistura que consideramos muito relevante do design e da gestão. São duas disciplinas que normalmente seguem separadas e como resultado, vemos muitos casos de projetos de novos serviços que não são implementados pois não foram complementados com o desenho de novos modelos de gestão que tornam as novas entregas possiveis.

CONCEITO

“Um serviço intangível é formado por todos os elementos que criam, juntos, uma experiência memorável para um consumidor em um determinado ponto no tempo. Esses elementos incluem produtos tangíveis ou intangíveis do serviço, um cenário e um sistema de entrega do serviço”

John Bowen 2002

O crescimento do setor de serviços na economia mundial estimula muito o interesse das pessoas no tema. Hoje, mais de 60% da economia mundial gira em torno do setor de serviços, no Brasil, a maioria das pessoas trabalha com serviços, presta serviço, e nós estamos cercados por serviços todos os dias os dias todos:

Aplicativos, bancos, hotéis, companhias aéreas, companhias telefônicas, empresas de consultoria, serviços de tecnologia, entretenimento, cinema, bares, restaurantes, cafés, oficinas mecânicas, departamentos de trânsito, transportes e distribuição, taxistas, motoristas, oficinas mecânicas, saúde, varejo, redes de supermercado, loterias, bancas de jornal, educação, marcenarias, feiras de orgãnicos e a lista continuaria por linhas e mais linhas…

É tudo serviço!

Até objetos, ou o que costumamos chamar de produtos, são desejados ou relevantes por algum serviço que prestam a alguém, senão literalmente “não servem para nada”.

O Valor das coisas, de tudo, está no serviço que elas entregam!

Junte-se a nós nesta jornada de descoberta, aprendizagem e prática!

Design e Gestão para serviços
PÚBLICO

Não há pré-requisitos de formação para participação no curso.

Ele é aberto a todas as pessoas, empreendedores, empresários, executivos, profissionais e estudantes interessados em aprender mais sobre Serviços e aplicar o que aprenderam no desenvolvimento e na melhoria de serviços em qualquer área de atuação. Seja no trabalho, na sua empresa, no seu negócio… tudo para entregar mais valor e experiências memoráveis para clientes e funcionários.

Design e Gestão para serviços
CRONOGRAMA

DIA 11/12 de manhã – O UNIVERSO E A PERSPECTIVA DE SERVIÇO;

DIA 11/12 a tarde – DESIGN, JORNADAS, BLUEPRINT E VALOR PARA SERVIÇOS;

DIA 12/12 de manhã – EXPERIMENTAÇÃO, PRÁTICA E SAÍDA DE CAMPO;

DIA 12/12 a tarde – GESTÃO E ALINHAMENTO DE SISTEMAS DE SERVIÇO.

ARTICULADOR DE APRENDIZAGEM
shortcode image

Marco Santoro

Formado em Administração e Mestre em Engenharia de Produção pela USP, especialista em Gestão e Operação de Serviços. Em sua trajetória profissional, trabalhou como executivo e coordenou o Núcleo de Educação Corporativa do Senac São Paulo por muitos anos, foi consultor em grandes e pequenos projetos nas áreas de Recursos Humanos, Empreendedorismo, Inovação e Design Thinking. Fundou e dirigiu o início das operações da Escola de Inovação em Serviços, Master Trainner na Endeavor e atualmente atua como consultor freelancer e coordenador da Escola Design Thinking.

Desenvolve também alguns projetos pessoais, protótipos de novos negócios e de coisas que gosta muito de fazer como plantar árvores nativas, produtos orgânicos e arriscar algumas incursões na marcenaria de seu síto.

Detalhes em http://www.escoladesignthinking.com.br/designegestaoparaservicos/

COLETIVIDAD
“Encontre Cursos, Encontros, Oficinas & Eventos de Design, Empreendedorismo, Tecnologia, Inovação & Criatividade, Branding e Design Thinking em um único lugar – http://www.coletividad.org/events

Instituição, Escola ou Espaço?
Realizador, Professor, Palestrante, Oficineiro?
Sabe de algum evento acontecendo na sua faculdade, bairro ou empresa?
Insira gratuitamente (e sem % para nós) no Coletividad! Cursos, Workshops, Hackathons, Encontros, Atividades e Eventos.”