Tipografia Experimental: a plasticidade das letras

 

Explore a plasticidade das diferentes tipografias em suportes diversos!!

 

Local:

Rua Capitão Cavalcanti, 227 – Vila Mariana – SP – CEP: 04017-000

R$ 591,00

*Pague em até 3 vezes

Sobre o Curso

As letras estão em todos os lugares. São tantos tipos diferentes de alfabetos criados e recriados que muitas vezes temos a sensação de haver um esgotamento de novas possibilidades tipográficas.

O curso explora de maneira prática e lúdica a criação de novos desenhos de letras por meio de metodologia bastante criativa estimulando a produção inovadora das formas que podemos atribuir ao texto verbal a fim de que possamos quebrar paradigmas já cansados. Sem tanta preocupação em atender a um briefing de mercado, buscamos novas ferramentas de desenho, suportes inovadores e materiais inusitados para a comunicação com tipografia. Guache, nanquim, pincel, pena. Desenho, caligrafia, tipografia. Diversas técnicas para se explorar novos resultados plásticos com letras

Objetivos do Curso

Desenvolver desenhos de letras inusitados, experimentar técnicas diversificadas para comunicação, explorar aplasticidade das diferentes tipografias e suportes e estimular o olhar sobre as possibilidades gráficas de resultados não convencionais, se aproveitando da liberdade de briefing

Público-alvo

Estudantes e profissionais das áreas criativas como design, publicidade, marketing e comunicação

Pré-requisitos do aluno

Intimidade com desenho livre à mão e conhecimentos básicos de desenho vetorial (Illustrator ou Corel)

Professores
Aníbal Folco
Designer Gráfico graduado e pós-graduado pelo Centro Univ. Belas Artes de São Paulo, mestre em Comunicação e Semiótica da PUC-SP. Professor de Tipografia, Design de Identidade Visual, Orientação ao TCC/TGI e Projeto de Design Gráfico do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, e da Universidade Anhembi Morumbi.Já trabalhou com design promocional, embalagens e publicidade desenvolvendo material gráfico diversos e com a criação de estamparia para algumas coleções de moda, incluindo aí o estilista Mário Queiroz.Trabalha no mercado com o desenvolvimento de identidades visuais coorporativas a partir da criação tipográfica e suas aplicações nos projetos e é Diretor de Criação da Mais Packing Design.
Próximas TurmasTurma 025
• Dia 05/04/2014 das 09:00 às 13:00
• Dia 12/04/2014 das 09:00 às 13:00
• Dia 26/04/2014 das 09:00 às 13:00

Como chegar:

Rua Capitão Cavalcanti, 227 – Vila Mariana – SP – CEP: 04017-000

 

Mais informações: http://www.institutododesign.com.br/curso/Tipografia-Experimental-a-plasticidade-das-letras

Tags:

7 Comentários

  1. Feco Porto disse:

    Explique melhor a imagem roubada do artista thiago reginato que ilustra o post.

    1. editor disse:

      Feco, a imagem que ilustra o post foi postada trocada, já que realmente não corresponde ao evento. Nós a retiramos do portal. De forma alguma queremos ser injustos com o autor.

  2. Feco Porto disse:

    Fonte da imagem?

  3. Aníbal Folco disse:

    Olá! Eu também gostaria de saber o porquê de terem utilizado uma imagem de outro autor uma vez que temos tantas imagens disponíveis no Instituto?

    1. editor disse:

      Aníbal, foi erro nosso, postamos a imagem errada, aquela sequer correspondia ao evento. Já a retiramos do portal e vamos substituí-la, ok?

      1. Aníbal Folco disse:

        Caro EDITOR,
        Apesar de uma resposta um tanto quanto simplória, agradeço a resposta e correção da informação. Aparentemente vocês não perceberam gravidade do que ocorreu, pois, a injustiça não foi apenas para com o autor da imagem mas também comigo (professor do curso) e ainda com o Instituto do design que constrói o começo de uma história e reputação baseadas na qualidade dos cursos e conteúdos oferecidos. Isso foi assunto em rede social e entre meus alunos e ex alunos na Universidade em que também leciono. até mesmo o diretor da ADG me telefonou para entender o que acontecia.
        Não questiono a seriedade so trabalho do Design Brasil, até os defendi no Facebook, mas acredito ser importante deixar isso tudo documentado.
        Atenciosamente,
        Aníbal Folco.

  4. Coordenação Geral disse:

    Prezados Feco Porto, Aníbal Folco, Thiago Reginato e comunidade do design brasileiro,

    O objetivo do Portal DesignBrasil é servir como canal de convergência do design brasileiro visando enaltecer as iniciativas nacionais.

    Desta forma, pedimos desculpas publicamente pelo equívoco na utilização de uma imagem de nosso banco de dados (Curso de Tipografia da Zupi Academy divulgado anteriormente no Portal) para ilustrar o curso em questão.

    O Portal não tem interesse algum em infringir direitos autorais de nenhuma das partes.

    Continuamos à disposição para divulgar gratuitamente os eventos futuros que venham a ser ofertados pela instituição.

    Contamos com a compreensão dos envolvidos.
    Coordenação do Portal DesignBrasil