6º Prêmio Sul de Moda Inclusiva : Inscrições até 30 de agosto

30443579_804088226451275_794755514549403648_n

O Instituto Nação Brasil está com as inscrições abertas para o 6º Prêmio Sul de Moda Inclusiva, um projeto pioneiro na região sul do Brasil que propõe um olhar novo e diferente sobre a moda que permite e motiva estudantes dos cursos de design e moda para a criação e produção de peças e roupas para pessoas com deficiência.

A ideia da criação do  Prêmio Brasil Sul de Moda Inclusiva surgiu de uma constatação: Santa Catarina, mesmo sendo reconhecidamente um expoente nacional no mercado da moda e um dos maiores polos têxtil do país, com profissionais experientes na área de design de moda e com grandes empresas instaladas no estado, ainda não possuía um projeto do governo ou de escolas e universidades para as pessoas com deficiência. “Essas pessoas têm pouco acesso às roupas adaptadas que permitem a autonomia e facilitam a acessibilidade no cotidiano”, comenta o diretor do Instituto Social Nação Brasil, Claudio Rio.

Esse prêmio é aberto a estudantes de universidades brasileiras da área de design de moda dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 30 de agosto. Mais informações aqui.

O DesignBrasil divulga as informações sobre prêmios e concursos de design nacionais e internacionais sem prévia avaliação do regulamento.
Recomendamos que os interessados em participar avaliem as condições de participação cuidadosamente.

1 Comentário

  1. Alexsandra Gomes De Lima disse:

    Boa noite sou portadora de necessidades especiais,moro em Itajaí SC, gostaria de saber como faço para participar do 6 prêmio sul de moda inclusão…desde já agradeço…