EL OJO DE IBEROAMÉRICA ANUNCIA PRESIDENTES DE JÚRI DE PR, PRODUÇÃO DIGITAL, RÁDIO E SPORTS

Mais quatro presidentes de júri são anunciados pela organização do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica, evento que há 21 anos celebra o que há de melhor na criatividade nas línguas portuguesa e espanhola em todo o mundo. Os nomes agora revelados para liderar os julgamentos da edição 2018 do festival são: o brasileiro Saulo Rodrigues, VP e diretor executivo de criação da R/GA São Paulo, que presidirá os júris das competições El Ojo Design e El Ojo Produção Digital; Amanda Berenstein, Managing Director da Weber Shandwick México, presidindo o júri do El Ojo PR; Beto Nahmad, diretor executivo de criação da VCCP Espanha, presidindo o Júri do El Ojo Rádio; e Raúl Cardós, fundador e presidente da ( anônimo ), no comando do júri do El Ojo Sports.

Até então, outros 12 nomes já haviam sido anunciados como presidentes de júri no El Ojo 2018: Laura Visco, da 72andSunny, que vai comandar os julgamentos de El Tercer Ojo, El Ojo Campanhas Integradas e Melhor Ideia Latina para o Mundo; Claudio Lima, da Cheil Latam, que vai presidir o júri do El Ojo Inovação; ; Javier Campopiano, da FCB México, no El Ojo Film; Álvaro Becker, da Y&R Santiago, que presidirá o júri de El Ojo Gráfica; Rodrigo Jatene, da Grey, presidindo o júri do El Ojo Sustentável; Felipe Luchi, da Lew’Lara\TBWA, em El Ojo Direto; Maxi Maddalena, da Ogilvy Argentina, presidindo o júri de El Ojo Via Pública; Álvar Suñol, da Alma, presidindo o júri do El Ojo Conteúdo; Francisco Cassis, da Lola Mullenlowe, que presidirá o júri do El Ojo Experiência de Marca & Ativação; Carolina Coppoli, da Accenture Interactive, que vai presidir o El Ojo Creative Data; Paola Aldaz, da Mastercard, no El Ojo Eficácia; Daniel Minaker, da Wunderman Latam, no El Ojo Digital & Social.

ojo

AMANDA BERENSTEIN – El Ojo PR

Amanda Berenstein é Managing Director da Weber Shandwick México. Dirige e desenvolve estratégias de comunicação capazes de elevar a reputação e impactar nos resultados de negócios de marcas e organizações. Ao longo de seus mais de 10 anos no âmbito das relações públicas, Amanda capacitou mais de 100 CEO’s em temas de construção de narrativas corporativas e controle de situações de crise. No fim de 2017 o escritório do México registrou o maior crescimento da rede. Globalmente, a Weber Shandwick foi eleita como agência global do ano pela PRWeek em 2015, 2016, 2017 e 2018, pelo The Holmes Report em 2017, e é considerada a agência de PR mais premiada no Festival de Criatividade de Cannes. Em 2016, Amanda foi reconhecida como uma das 50 líderes de Marketing pela revista Merca 2.0. Em 2017 foi eleita uma das 100 Mulheres Mais Poderosas pela revista Expansión. E em 2018 foi a vez da PRNews lhe entregar o prêmio “Top Women in PR in 2017”. Em 2018 será responsável por comandar a seleção das melhores ideias da Ibero-América como Presidente do Júri do El Ojo PR.

SAULO RODRIGUES – El Ojo Design e El Ojo Produção Digital

Saulo Rodrigues é VP e Executive Creative Director da R/GA São Paulo. Lidera usando a criatividade para ajudar clientes em seus processos de transformação, com o foco em inovação, design e tecnologia. Com mais de 14 anos de experiência, Saulo sempre usou o design como ferramenta de conexão entre pessoas e marcas, criando produtos e serviços com experiências que tem o poder de mudar comportamentos e gerar negócios. Seu trabalho já foi reconhecido em prêmios como Cannes, Clio, One Show, D&AD, ADC, El Ojo e muitos outros. Recentemente, seu trabalho foi reconhecido em grandes prêmios com dois Grand Prix no El Ojo e um Yellow Pencil no D&AD, entre outros, láureas conquistadas pelo trabalho do Next, o projeto que ele considera o mais desafiador e inovador do qual pode fazer parte, pois se trata da reinvenção de um banco. Ele liderou o projeto desde o Branding, interface design, product design, connected space e também a campanha de lançamento. Antes da R/GA São Paulo, trabalhou durante três anos na R/GA de Nova York, liderando projetos dentro do departamento da NIKE Digital Sports, onde novamente usou design para criar experiências e produtos inovadores, como o Nike+ Basketball, Nike+ Training e o projeto Signature Moves, que ganhou alguns prêmios, incluindo Cannes. Antes da R/GA, Saulo também trabalhou para clientes como o JFK museum, Sprint, Coca-Cola, Disney, MetLife, AllState, Nike, Porsche e outros. Em 2010 foi reconhecido pelo Creativity Online como o sexto diretor de arte mais premiado do mundo, pelo seu trabalho “We Choose The Moon”, projeto esse eleito a campanha mais premiada em 2011. Este ano, vai comandar os Júris do El Ojo Design e do El Ojo Produção Digital.

BETO NAHMAD – El Ojo Rádio

Beto Nahmad é Diretor Executivo de Criação da VCCP Espanha, uma das agências mais inovadoras e criativas da Europa. Ele começou sua carreira na agência argentina Agulla & Baccetti. Depois, trabalhou para várias agências multinacionais na Espanha, como Publicis, DDB, J. Walter Thompson, Delvico e FCB. Beto desenvolveu diversas campanhas publicitárias, digitais, experienciais e de branded content premiadas em festivais como Cannes Lions, El Ojo de Iberoamérica, Caples, New York Festival, Club de Creativos, London Festival e ECHO Awards, entre outros. Foi palestrante dos principais eventos de comunicação do mundo, como TEDx, Talking About Twitter (TAT), Digital Enterprise Show, Mobile World Congress e D&AD. Beto Nahmad é um dos criativos escolhidos para comandar o júri que selecionará as melhores ideias da Ibero-América do El Ojo Rádio.

RAÚL CARDÓS – El Ojo Sports

Raúl Cardós é Fundador e Presidente da ( anónimo ). Durante 20 anos trabalhou em agências como Leo Burnett, Ogilvy e, por último, na DDB, onde passou a ser o primeiro criativo nomeado presidente da agência no México, além de liderar o board criativo regional da rede durante sete anos. Em julho de 2009, deixou a DDB para fundar sua própria agência: a ( anónimo ). Seu trabalho para marcas como Aeroméxico, Bimbo, Casa Cuervo, Coca-Cola, Kellogg’s, McDonald’s, Modelo (AB InBev) Nike, Procter & Gamble e Volkswagen, entre outras, rendeu vários prêmios e reconhecimento local e internacional em festivais como Cannes, Clio, The One Show e Círculo Criativo do México, do qual foi Presidente em 2002. Há nove anos de sua fundação, a ( anónimo ) é hoje uma das duas agências mais desejadas para se trabalhar no México. Além disso, foi eleita “International Agency of The Year” pela Advertising Age em 2016, sendo a primeira agência Mexicana da história a ganhar esse título. De acordo com o último relatório Agency Scope de 2017, ( anónimo ) está entre as cinco agências mais importantes do mercado. Raúl participou como Conferencista do El Ojo de Iberoamérica em 2007 e 2008, além de ser reconhecido como Melhor Diretor de Criação do México em 2003. Em 2014, foi Presidente do Júri do El Ojo Conteúdo e do El Ojo Sports, e este ano volta a ser Presidente da seleção das melhores ideias do El Ojo Sports.

Inscrições para a premiação são prorrogadas

O El Ojo prorrogou o prazo para as inscrições de peças, campanhas e cases para sua edição 2018. O novo prazo é 10 de setembro, com descontos por quantidade de peças inscritas. As empresas e/ou profissionais que já haviam confirmado e pagaram sua inscrição antes de 10 de agosto com a bonificação especial tem até 31 de agosto para finalizar o registro de suas peças no site: www.elojodeiberoamerica.com. Já as pessoas ou empresas que confirmaram e pagaram suas inscrições de peças depois do dia 10 de agosto poderão terminar de subir seus trabalhos até 21 de setembro no site do festival, lembrando que o prazo prorrogado para confirmar e pagar a inscrição é 10 de setembro.

 

Para Agendar

#ElOjo2018 – 21º Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica
www.elojodeiberoamerica.com

Data: 31 de outubro, 1 e 2 de novembro
Local: La Rural – Prédio Ferial de Buenos Aires – Argentina
Inscreva suas melhores ideias: http://www.elojodeiberoamerica.com/premio/inscribite/
Primeiro encerramento de inscrição de peças online: 31 de agosto
Consultas: [email protected] ou pelo telefone (54-11) 4543-0790.
Entradas de delegados com descontos: Até 31 de agosto com 40% de desconto

 

SOBRE O EL OJO DE IBEROAMÉRICA

O El Ojo de Iberoamérica é o primeiro festival internacional com um critério e um olhar latino para a criatividade, a comunicação e o entretenimento. Em cada uma de suas edições, e por 20 anos, o El Ojo reúne o talento e o espírito latino, o projetando e integrando ao mundo. As chaves do sucesso encontram-se nos pilares que deram origem ao festival: capacitação, inspiração, encontro de profissionais criativos, reconhecimento dos melhores trabalhos e dos profissionais e empresas que os criam. Enfim, o El Ojo de Iberoamérica é um dos principais incentivos para que a indústria da comunicação latina cresça ano após ano e se consolide como referência mundial em criatividade. A cada ano, o El Ojo impulsiona os limites do talento, da criatividade e da comunicação latina, promovendo o fortalecimento e o crescimento dessa indústria na região e no mundo. O El Ojo olha além e consolida-se como o lugar por excelência para que profissionais do mercado se encontrem, fortaleçam laços e troquem experiências, além de ser uma importante plataforma para projetar talentos latinos para além das fronteiras regionais.

Veja também