O que as Vandas não contam

Além do projeto “Palíndromo”, o escritório de Gustavo Greco foi premiado também com o jornal “O que as Vandas não contam”, na disciplina de comunicação do iF DESIGN AWARD. Ele é, na verdade, uma publicação em um formato diferenciado que apresenta o portfólio da agência Greco Design.

Segundo o designer, a equipe já havia tentado outros formatos, mas a impressão era que o material acabava envelhecendo muito rapidamente. “Por isso a ideia de um jornal. Assim, temos a oportunidade de renovar o conteúdo de nosso portfólio a cada seis meses”, diz Gustavo Greco.

O veículo semestral registra os pensamentos, projetos e a intimidade da agência.O título “O que as vandas não contam” foi inspirado numa espécie de orquídea (Vanda Curuleae), das muitas que existem na Greco Design e que ficam no jardim de entrada do escritório. “Ali, como espectadoras silenciosas, elas observam passivamente tudo o que acontece aqui dentro: nossas conversas com os clientes, como nossas ideias são geradas e nossa maneira peculiar de nos relacionarmos em equipe, fraterna, intensa e compartilhada. De tempos em tempos nos dão a honra de se abrir em flor, mostrando suas texturas e cores absurdamente vibrantes”, conta Greco.

O projeto durou cerca de dois meses, desde a reunião de pauta até sua impressão e, a cada edição, quatro pessoas da equipe se dedicam à publicação. “Ganhar um prêmio quando o cliente é você mesmo tem um sabor diferente. Além disso, ter o nosso portfólio destacado pelo júri, valida e legitima o nosso discurso de uma empresa de design premiada e de nível internacional”, finaliza Greco.

Ficha técnica

Design: Greco Design

Cliente: Greco Design

Diretor de Criação: Gustavo Greco

Gerente de Criação: Tidé

Design Gráfico: Ana Luiza Gomes, Zumberto, Fernanda Monte Mor

Atendimento: Laura Scofield

Produção: Alexandre Fonseca e Allan Alves

141027_RafaelMotta_017 MENOR