como podemos construir futuros mais naturais, mais sustentáveis?
MaisPensando nas mudanças e inovação que o design pode incorporar na sociedade nos próximos anos, foi feita uma parceria do designbrasil e christian ullmann para criar uma coluna, uma coluna que tenta “contaminar” profissionais e estudantes de design para seu fazer projetual
MaisFábio Mestriner fala sobre a importância das empresas contarem com todos os recursos que puderem ser aplicados para tornar seus produtos mais fortes e competitivos
Mais“Duas experiências recentes me fizeram refletir a respeito da importância da essência de uma marca ser uma idéia inspiradora para sustentar sua identidade”.
Não podemos esquecer que marca é uma espécie de caixinha de significados. O ideal para uma marca é que a caixinha de quem se relaciona com ela sempre esteja preenchida com a maior quantidade possível de lembranças positivas que possam pesar mais quando uma negativa aparecer.
Todos nós sabemos que para se construir a imagem de uma marca é necessário tempo e investimento. Entretanto, é cada vez mais notório que para destruí-la esse tempo pode ser equivalente à duração de uma frase, uma declaração breve de 30 segundos.
Toda empresa tem o direito de escolher a marca visual que expressa sua identidade.
“O Branding não é especificamente um método, é sim uma maneira de agir e pensar na identidade de uma marca como um instrumento facilitador de trocas dentro da sua comunidade”.
“Já é uma realidade o reconhecimento da qualidade e competência técnica dos profissionais brasileiros de branding por parte das empresas brasileiras ou multinacionais”.