Destaques

pátio de triagem da empresa YVY Reciclagem – inicio do processo de reciclagem de produtos industrializados descartados - componentes de cerâmica, vidro e metal do sistema de distribuição de energia urbano  |  imagem Mario Ruegenberg e Lucas Ruegenberg - Estúdio Berg

Uma sociedade marcada pelo lixo e degradação do planeta

como podemos construir futuros mais naturais, mais sustentáveis?

Mais
0 lixo erro de projeto
Artigo Christian Ullmann

lixo erro de projeto

Pensando nas mudanças e inovação que o design pode incorporar na sociedade nos próximos anos, foi feita uma parceria do designbrasil e christian ullmann para criar uma coluna, uma coluna que tenta “contaminar” profissionais e estudantes de design para seu fazer projetual

Mais
embalagem
Artigo Fabio Mestriner

O Poder da boa Embalagem

Fábio Mestriner fala sobre a importância das empresas contarem com todos os recursos que puderem ser aplicados para tornar seus produtos mais fortes e competitivos

Mais
Filtros:
fig2

Nada substitui a visita à fábrica

Fábio Mestriner garante: conhecer de perto seu cliente é fundamental num projeto de design de embalagem

Divulgação

 “Appeal” e embalagens

A embalagem que encontramos no mercado é o resultado da ação de uma cadeia complexa e multidisciplinar onde o design funciona com elemento integrador de todo o processo.

embalagens

A Embalagem Hoje e seus Novos Desafios

Os designers tem um papel relevante neste processo e precisam saber mais e ir além do desenho se quiserem obter sucesso nesta desafiadora atividade

Fabio_Mestriner

Os 10 Pontos-Chave para o Design de Embalagem  

Artigo de Fabio Mestriner sobre como pensar estrategicamente uma embalagem

A Olimpíada do Supermercado

“Na olimpíada do supermercado, a coisa mais importante é estudar a categoria onde o produto compete, analisar em detalhes cada concorrente, descobrir suas forças, a proposta de valor que ele oferece ao consumidor, as informações que estão sendo destacadas na sua embalagem”

Steve Jobs: a embalagem e o e-commerce

“Este ritual de passagem para o início do relacionamento do consumidor/usuário protagonizado pela embalagem foi perfeitamente percebido por Steve Jobs”.