Destaques

pátio de triagem da empresa YVY Reciclagem – inicio do processo de reciclagem de produtos industrializados descartados - componentes de cerâmica, vidro e metal do sistema de distribuição de energia urbano  |  imagem Mario Ruegenberg e Lucas Ruegenberg - Estúdio Berg

Uma sociedade marcada pelo lixo e degradação do planeta

como podemos construir futuros mais naturais, mais sustentáveis?

Mais
0 lixo erro de projeto
Artigo Christian Ullmann

lixo erro de projeto

Pensando nas mudanças e inovação que o design pode incorporar na sociedade nos próximos anos, foi feita uma parceria do designbrasil e christian ullmann para criar uma coluna, uma coluna que tenta “contaminar” profissionais e estudantes de design para seu fazer projetual

Mais
embalagem
Artigo Fabio Mestriner

O Poder da boa Embalagem

Fábio Mestriner fala sobre a importância das empresas contarem com todos os recursos que puderem ser aplicados para tornar seus produtos mais fortes e competitivos

Mais
Filtros:

Nossa bandeira, de Joaquim Redig

“O livro é magnífico. É um daqueles livros de Design que não o é, e por isso mesmo se torna melhor, pois alcança um público maior que o (supostamente) almejado”

O ano do Design Gráfico Brasileiro na China

“Nosso design gráfico promete ter em 2009 seu melhor ano no país que hoje é o maior parceiro comercial do Brasil”.

Campeão também em Design

A revista japonesa T Sports Magazine publicou na sua edição de dezembro de 2008 a lista dos 100 escudos de futebol mais bonitos do mundo. O símbolo do Botafogo foi escolhido como o primeiro colocado.

O que é e o que nunca foi design gráfico chinês

Até poucos anos atrás, para se procurar livros de design em uma livraria devia-se ir a seção de Artes. Quando muito, de Arquitetura. Hoje já existe, em muitas livrarias, seção específica para Design.

Atirando no pé do design nacional. Pergunte-me como!

O design ganha espaço na mídia, e cada vez mais na mídia certa. O triste é quando o tiro si pela culatra.

Brazil Design Week 2008: críticas e sugestões

Se o objetivo é transmitir aos compradores de design o que é feito aqui, há que se atuar em conjunto, com unidade, valorizando as conquistas e bons projetos não deste ou daquele mas sim do Design Brasileiro como um todo.